1) O que dizer deste final de semana, onde tivemos de tudo: vibração, alegria, torcida empolgada, emoção, choro, alguns imprevistos e até a presença da corporação dos bombeiros, que explicaremos na sequência. Em resumo: uma festa indescritível, singular, que reuniu todos os elementos e valores que compõem o esporte das amizades. Quando nos reunimos no Bolão não o fazemos apenas com o propósito de realizar uma prática esportiva, o fazemos por nós mesmos, por algo que nos dá prazer e que também estendemos à todos os aspectos de nossas vidas. Só quem pratica o Bolão sabe o verdadeiro significado dessas palavras. Parabéns SUCI pela receptividade e acolhida, às equipes vencedoras pelo sucesso alcançado e às demais equipes participantes que dignificaram o nosso esporte com a sua presença.
Integração das Equipes Vencedoras
2) Nossas saudações à Associação Juvenil da Linha Temerária, de Nova Petrópolis, pela conquista do Campeonato Estadual da Série Prata Feminino. Poucas vezes se viu no Bolão, uma equipe tão focada e determinada no objetivo de ganhar uma competição. Venceram as duas etapas classificatórias e a Final com uma boa margem de pinos sobre seus adversários, não deixando dúvidas sobre a legitimidade do Título. Parabéns pela campanha memorável e pela vaga para a disputa da Série Ouro da categoria!
Associação Juvenil da Linha Temerária de Nova Petrópolis
Campeão Estadual de Bolão Série Prata Feminino de 2019
3) Outro destaque da competição, a equipe feminina do Clube Recreativo Dores, de Santa Maria, esforçou-se muito para chegar ao degrau mais alto do pódio, mas não conseguiu superar a Associação Juvenil. Com uma campanha similar à sua coirmã serrana, o título escapou nos detalhes, basicamente, com muitos pinos perdidos em poucas bolas. Ainda assim, levou o vice-campeonato para Santa Maria, o que também lhe confere uma vaga na disputa da principal competição Feminina do Bolão 23 do Estado. Bem-vindas à Serie Ouro de 2019!
Clube Recreativo Dores de Santa Maria
Vice-Campeão Estadual da Série Prata Feminina de 2019
4) Outro fato que merece destaque nesta coluna, tem a ver com os pronunciamentos do Presidente da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, Enardo Hilário Braun, principalmente, durante a Abertura da Competição. Visivelmente emocionado e em tom de despedida, fez uma breve retrospectiva de seu mandato de quatro anos à frente da Federação de Bolão. Destacou os pontos positivos e as mudanças que protagonizou nas disputas oficiais de Bolão e criticou aqueles que, de uma maneira ou de outra, nada agregam ao esporte que necessita, antes de tudo, de harmonia e unidade.
Enardo Braun em seu Pronunciamento na Solenidade de Abertura da Competição
5) Alguns imprevistos deixaram a sua marca nesta edição do Campeonato Estadual Série Prata Feminino. Alguns atletas presentes acabaram por sofrer quedas decorrentes de alterações de pressão sanguínea, quando torciam por suas equipes. A equipe organizadora da SUCI recorreu ao Corpo de Bombeiros do município, que atendeu prontamente à todas as ocorrências (4 chamadas). Contudo, nada disso tirou o brilho da competição. Após medicados, todos os atletas envolvidos seguiram nas disputas, que prosseguiu sem interrupções.
Foto ilustrativa sem relação com os fatos
6) O próprio Presidente Enardo também foi afetado por problemas físicos. Acometido de fortes dores nas pernas, optou por ficar sentado em parte da Solenidade de Encerramento do Campeonato, ocorrido na tarde deste domingo. No entanto, está tudo bem com o Presidente, que não necessitou da presença dos Bombeiros.
Solenidade de Encerramento da Competição
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.