googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CLUBE RECREATIVO DORES DE SANTA MARIA

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

CLUBE RECREATIVO DORES DE SANTA MARIA

Vamos conhecer um pouco mais sobre a espetacular estrutura e a meteórica história do Clube Recreativo Dores, de Santa Maria, o gigante da região central do Estado e sede do 4º Campeonato Estadual de Bolão Master Série Ouro Masculino de 2019. Nesta postagem não consta a incrível Sede Campestre, que ficará para outra oportunidade. Esperamos que o que apresentamos nesta postagem sirva de inspiração aos demais gestores de Clubes do Estado na busca de estratégias para promover melhorias em suas instituições. 
O Clube Dores foi fundado em 28 de março de 1966, na antiga Associação Cultural Beneficente e Recreativa Nossa Senhora das Dores. As atividades de Bocha e Bolão eram praticadas na velha sede da Associação, que estava localizada no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Dores. 
Em 26 de dezembro de 1980, foi inaugurado o Clube Recreativo Dores, cujo patrimônio consistia em três piscinas (infantil, juvenil e adulta, vestiários e uma copa improvisada). Em novembro de 1981 foi concluído o primeiro piso do prédio, já com mezanino pronto e incluindo os departamentos de Bolão e Bocha. Em 30 de abril de 1983 foi inaugurado o Galpão Crioulo Querência das Dores. O ano de 1984 ficou marcado pela inauguração do último piso da Sede Central. Em novembro de 1991 foi inaugurada a magnífica Sede Campestre e, em 1995, o Complexo Desportivo e a primeira piscina com ondas do sul do país. No ano de 2004, o Clube inaugurou o Centro Aquático na Sede Central e a Academia Dores Fitness. Em 2006, mais uma novidade: as piscinas com cascatas. Em outubro de 2010, foi lançado o Projeto Dores Praia Park, um dos maiores da América do Sul. 
O Clube conta hoje com cerca de 35 mil sócios (entre contribuintes e dependentes). O atual Presidente é o Sr. Cleber Ruviaro e o Departamento de Bolão é gerido pelo Sr. Carlos Eduardo da Cás (Vice-Presidente de Departamento) e pelo Sr. Nilton Fabbrin (Vice- Presidente de Recreação e Lazer), bolonista do Clube.

Clube Recreativo Dores de Santa Maria
Sede Central

Clube Recreativo Dores de Santa Maria
Sede Central

Clube Recreativo Dores de Santa Maria
Portaria Sede Central

Mezanino do Departamento de Bolão

Acesso ao Ginásio Poliesportivo

Vista Interna do Gigantesco Ginásio Poliesportivo

Vista Interna do Gigantesco Ginásio Poliesportivo

Piscinas, Artes Marciais, Sauna, Academia entre outros
Sede Central

Bocha, Centro Histórico, Biblioteca, Cantina.
Sede Central

Cantina

Biblioteca e Centro Histórico

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.