googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CURTINHAS DO BOLÃO Nº 284 - 05JUN18

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 5 de junho de 2018

CURTINHAS DO BOLÃO Nº 284 - 05JUN18

Apresentamos as Curtinhas do Bolão desta terça-feira.
Trazendo as últimas informações e novidades do esporte do Bolão, diretamente de Londres (UK), primeiro destino de nossa viagem à Europa.

1) Pois, saibam que, depois de 48 horas em trânsito (24 horas depois do previsto), chegamos ao nosso primeiro destino, em Londres, onde permaneceremos até quinta-feira quando rumamos à cidade de Herne, na Alemanha, palco do Mundial de Clubes de Bolão 16. Foram muitos os transtornos, neste caminho: um longo atraso no embarque no Rio de Janeiro, desparecimento de bagagens, perda de conexões e muita, muita paciência para lidar com os problemas decorrentes. Mas, enfim, chegamos ao Velho Mundo e seguimos em frente...
Delegação do Clube 15 de Novembro no Embarque em Porto Alegre (02/06)
Bandeiras do Brasil, da cidade de Campo Bom e do Clube

2) Em nosso segundo estágio da viagem, ainda em terras brasileiras, o inesperado: notificados problemas técnicos na aeronave que nos levaria à Amsterdã, na Holanda, para uma conexão à Londres. Resultado: remarcação das passagens e muita espera na fila ...
Balcão da KLM no Aeroporto do Galeão (RJ)

Um breve momento de alivio, por conta da KLM...

3) Uma vez remarcado o voo das 21:55 horas de sábado, para às 4:10 horas de domingo (03), essas foram as nossas primeiras acomodações da viagem, no saguão de embarque de vôos internacionais do Aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro...
Acomodações por voltas das 2:00 da manhã de domingo...

Aviso do horário do voo...

4) Na medida que as novas notificações da Cia Aérea protelavam o voo, de cada 20 minutos, para novos 20 minutos, a alegria foi dando lugar à apreensão, ansiedade e desconfiança sobre o futuro da nossa jornada...
... nossas acomodações por volta das 6:00 horas de domingo..

5) Enfim, depois do embarque no Brasil ter acontecido às 8:00 horas de domingo, seguimos viagem e chegamos à Amsterdã, por volta das 23:30 horas de domingo, horário da Holanda... Então, novos inconvenientes: perdemos as conexões, o que exigiu uma nova remarcação, e o mais problemático de tudo, três bagagens desaparecidas (Gilnei, Francisco e Michele)...
Ibis Hotel de Amsterdã, a cerca de 10 minutos do Aeroporto...

6) Por conta de nosso atraso na chegada a Amsterdã, essa foi a nossa segunda acomodação da viagem, obviamente, por conta, novamente, da KLM... lindo, não? Não se iluda, foi por apenas 4 horas, tempo para um breve jantar, cochilo, banho e café da manhã... o voo para Londres estava programado para às 10:15 da manhã.

7) E por certas ironias inexplicáveis do destino, não é que quase perdemos o voo? Além de termos subestimado o tamanho do monstruoso Aeroporto Holandês, enfrentamos um dos mais severos controles de segurança de imigração de aeroportos europeus. Não sei de onde tiramos energia e "pernas" para percorrer, literalmente, uma maratona até o Portão de Embarque da British Airways, em poucos minutos. Uma boa notícia: recuperamos uma das bagagens, neste ínterim (Gilnei). Estava estacionada no Terminal de Desembarque do Aeroporto... As demais, para frustração de todos, ainda encontram-se desparecidas, ao menos, até este momento da edição desta postagem...
Delegação na saída do Hotel Ibis, Holanda,no retorno para o Aeroporto Holandês

Fila para a Imigração Holandesa, na saída para Londres...
Foto: Ramona Zamma

8) Enquanto isso, já temos equipe brasileira treinando no palco do Mundial. As equipes masculina e feminina do Vasto Verde, de Blumenau (SC), realizaram, ontem, seus primeiros treinos nas canchas Alemãs...
Fotos: Elise Grahl

Foto: Elise Grahl

Amanhã, a nossa chegada à Londres, entre outras informações...