googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: EQUIPES GAÚCHAS FAZEM BOA PARTICIPAÇÃO NA TAÇA BRASIL FEMININA DE BOLÃO, COM PÓDIO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

2643480

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

EQUIPES GAÚCHAS FAZEM BOA PARTICIPAÇÃO NA TAÇA BRASIL FEMININA DE BOLÃO, COM PÓDIO

As cinco equipes que representaram o Rio Grande do Sul na 1ª Taça Brasil de Clubes Feminino de Bolão Bola 23 tiveram um bom desempenho na competição, incluindo duas posições no pódio. Apesar de todo o favoritismo, o título não veio, mas a participação gaúcha foi honrosa. 
O Clube 15 de Novembro de Campo Bom, amplo favorito para a conquista do título, acabou na 2ª colocação, mesmo que tenha obtido o melhor desempenho entre todas as equipes na fase classificatória (produção de pinos) e de forma invicta. Com uma atuação irregular, o clube Campobonense somou 1.707 pinos na final, oito pinos à menos que a equipe Campeã, Clube de Caça e Tiro Mosquito, de Agronômica (SC), que sagrou-se Bicampeã do Torneio. Com o resultado, o Clube 15 de Novembro já garantiu sua participação na competição de 2024, que ocorrerá no Estado do Paraná. De quebra, a equipe também levou o principal troféu Individual do Torneio (Braço de Ouro), com a atleta Daniela Timm da Silva, com 703 pinos derrubados. 
Já o Clube da Mocidade Bailante, de Novo Hamburgo, obteve o 3º lugar na classificação geral, somando duas vitórias e uma derrota na fase classificatória e 1.698 pinos, na partida final. Ademais, o Bailante ficou com o troféu Braço de Bronze da competição, com a atleta Danusa Petry de Souza, com 699 pinos.
A Associação Juvenil da Linha Temerária, de Nova Petrópolis, também somou duas vitórias e um derrota na primeira etapa, mas, ao mesmo tempo, contou com a sorte para evitar uma desclassificação quase certa para a final. Com três equipes empatadas com o mesmo número de pontos (4), a classificação aconteceu pelos critérios de desempate por apenas um pino de diferença, muito comemorado por atletas, comissão técnica e dirigentes do clube. O Juvenil acabou na quinta posição do Torneio, seu melhor desempenho histórico na principal competição nacional da categoria. 
A Sociedade Atiradores de Dois Irmãos obteve duas vitórias e uma derrota e chegou a estar com a classificação assegurada para a final até a última bola da fase classificatória. Acabou sendo desclassificada por um arremesso da equipe adversária que resultou em 3 pinos, finalizando sua participação na 7ª colocação geral.   
A Sociedade Recreativa Ipiranga, de São Leopoldo, perdeu seus três confrontos na fase qualificatória e acabou na 12ª posição no Torneio. 

Clube 15 de Novembro de Campo Bom

Clube da Mocidade Bailante de Novo Hamburgo

Associação Juvenil de Linha Temerária de Nova Petrópolis 

Sociedade Atiradores de Dois Irmãos

Sociedade Recreativa Ipiranga de São Leopoldo

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Acervo: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.