Não foi nada fácil chegar na final nacional da categoria. As vagas foram obtidas à duras penas através de uma longa Fase Regional, depois passando pela disputa do Campeonato Estadual de Bolão Série Ouro de Casais, ainda no ano de 2022.
No Campeonato Brasileiro, três dos quatro clubes obtiveram a classificação para a final de domingo. Clube 15 de Novembro, que acabou conquistando o Título; Clube da Mocidade Bailante, que obteve o 3º lugar geral; Associação Juvenil de Nova Petrópolis, que ficou com o 5º lugar; SADI de Dois Irmãos que ficou com o 7º lugar na classificação geral. De quebra, os três principais prêmios Individuais também foram conquistados por gaúchos (Braços de Ouro, Prata e Bronze por atletas do Clube 15 de Novembro).
Certamente foi uma das melhores participações de equipes gaúchas em competições nacionais da categoria em terras além fronteiras. "Estamos colhendo os frutos de um trabalho focado e de qualidade na modalidade", comenta um dos atletas gaúchos que ficaram assistindo as disputas de longe. "Missão cumprida e orgulhoso do 3º lugar geral", comentário do ainda eufórico, Carlos Molz, atleta do Clube da Mocidade Bailante, de Novo Hamburgo.
Um dos mais alegres com os resultados, porém, era o Presidente da Confederação Brasileira de Bolão empossado em 2023, Enardo Hilário Braun. Em meio a muitos sorrisos, Enardo elogiou a organização, o clube e as pistas de Coronel Vivida, sem esconder sua felicidade pelos excelentes resultados obtidos por seus afiliados gaúchos, já que também é Presidente da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul. "Tenho certeza que todos deram o máximo e o seu melhor em quadra", complementou Enardo.
Parabéns à todas as equipes participantes desta edição, em especial aos vencedores pela bela demonstração de respeito e apreço ao esporte das amizades!
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: FBRGS
Fonte: CBBo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.