O Dores irá disputar, na próxima semana, a Taça Brasil de Clubes Masculino de 2025. A busca pelo título nacional, no entanto, que tornou-se quase uma obsessão para o time santa-mariense, precisará quebrar um tabu histórico de jamais ter sido campeão brasileiro na modalidade.
Isto chegou a estar muito próximo da realidade no ano de 2001, quando a competição ainda chamava-se Taça Brasil de Clubes Campeões. No grande momento de sua história, quando passou perto do título, o Dores perdeu em casa para seu par gaúcho, a Sociedade União Afucoper Ceriluz de Ijuí, por apenas um 1 pino de diferença (1.792 x 1.791 pinos), desmanchando o sonho de uma vida. Mesmo em ocasiões em que esteve muito bem cotado obteve apenas posições intermediárias, passando a maior parte de seus quase 60 anos de existência 'escondido" das competições nacionais.
No período de 10 a 13 de julho, nas pistas do Clube 16 de Abril, da cidade de Itaiópolis (SC), quem sabe o sonho não se torne finalmente realidade. O Dores, assim como os demais representantes gaúchos na elite do Bolão nacional de 2025, terão pela frente adversários competentes e duríssimos, tornando a tarefa descomunal. Mas, como tudo no esporte é possível, quiçá a espera da primeira vez não esteja com os dias contados?
Clube Dores de Santa Maria - Campeão Estadual Série Ouro Masculino de 2024
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: FBRGS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.