googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: A LIDA COM O RETORNO PARA CASA DEPOIS DA TRAGÉDIA

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 26 de julho de 2024

A LIDA COM O RETORNO PARA CASA DEPOIS DA TRAGÉDIA

Há mais de 30 dias longe das casas, em Arroio do Meio, em função das enchentes que abalaram o município, a família Petry (Paulo, Elisete e Danusa), voltaram para contabilizar os estragos e ver o que poderia ser salvo. Entretanto, o que foi encontrado não têm mais como ser limpo. Onde aquilo que um dia foi útil, como colchões, sofás, eletrodomésticos, móveis e até mesmo memórias, tornaram-se lixo, entulho. Paredes desmoronadas, casas sem teto, portas e janelas que se foram com as águas.
"É uma mistura de tristeza, dor e desespero. É assustador!", segundo Danusa, em meio a um dos bairros mais atingidos pelas enchentes em Arroio do Meio. Por inteiro, sobraram apenas as medalhas que aparecem nos registros abaixo, em que ela garante que foi assim mesmo que as encontrou. São medalhas de antigas competições de Bolão conquistadas pelo pai Paulo e pela mãe "Zeta". Do restante, não tem mais nada que dê para salvar. 
O futuro das casas, certamente, será a demolição. O futuro do lugar é completamente incerto. Já das memórias, pouco sobrou.

Foto: Danusa Petry

Foto: Danusa Petry

Foto: Danusa Petry

Foto: Danusa Petry

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Danusa Petry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.