googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CURTINHAS DO BOLÃO - 25 DE OUTUBRO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 25 de outubro de 2022

CURTINHAS DO BOLÃO - 25 DE OUTUBRO

Apresentamos as Curtinhas do Bolão desta terça-feira, sempre com notícias breves e descontraídas do nosso Bolão. Hoje, repercutindo o Campeonato Estadual Série Ouro Feminino de 2022, realizado nos dias 21, 22 e 23 de outubro, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

1) Que final de semana foi este? Canchas sitiadas por torcidas frenéticas entoando modinhas do Bolão a plenos pulmões, declamando seu amor pelo clube, em meio a uma atmosfera de jogo grande e em clima de "Maracanã" inflamado. Mesmo no calor da disputa, tudo transcorreu em ambiente de paz. As atletas demonstraram que o espírito de festa sempre deve prevalecer e que as tradicionais cutucadas aos adversários ficaram resumidas apenas na entonação da cantoria. Ao final dos jogos, mesmo com sentimentos distintos, o que tivemos foi uma competição memorável na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Se os resultados não aconteceram como desejado foi por razões diversas, menos por falta de apoio da torcida. Verdadeiramente, um espetáculo de tirar o fôlego. 
Integração entre as Equipes Finalistas

2) O Campeão voltou! Foi assim que as atletas do Clube 15 de Novembro, de Campo Bom, festejaram em uníssono a conquista do 5º Campeonato Estadual de Bolão Série Ouro Feminino de 2022, o oitavo título da principal competição feminina do Bolão Gaúcho, em 21 anos de história da fase contemporânea do Departamento de Bolão do clube (2001, 2004, 2005, 2006, 2010, 2013, 2018 e 2022). Em reconstrução, o time Campobonense reconquistou o hegemonia da categoria depois da última campanha vitoriosa de 2018. Nesta edição o Clube 15 conseguiu afastar alguns velhos fantasmas que o assolavam nos últimos anos, se tornando um time mais seguro e assertivo. Com o resultado, além do título, o Clube obteve o direito de sediar a Taça Brasil de Clubes Feminino de 2023, que terá lugar no Rio Grande do Sul. Vitória justa e merecida!
Clube 15 de Novembro de Campo Bom - Campeão Estadual da Edição

3) O tricampeonato bateu na trave do Clube da Mocidade Bailante, de Novo Hamburgo. Depois de ter alcançado a liderança da fase classificatória, o único representante da cidade de Novo Hamburgo na final, foi para a decisão como favorito ao título. No entanto, como muitas vezes se faz as coisas certas, mas o acaso as derruba, os resultados das primeiras séries da decisão não foram muito positivas para a equipe, que teve que mudar de estratégia e partir para uma reação. Em uma jornada épica, sua recuperação no jogo chegou a ser emblemática, mas insuficiente para reverter o placar e manter o título conquistado em 2019. Nada que não faça parte do mundo dos esportes. Parabéns ao clube pelo Vice-campeonato e a vaga na Taça Brasil de Clubes Feminino de 2023!
Clube da Mocidade Bailante de Novo Hamburgo - Vice Campeão da Edição

4) Depois de frequentar as últimas colocações da decisão de domingo, a Sociedade Atiradores de Dois Irmãos foi protagonista de uma incrível trajetória de recuperação na competição. Numa batalha contra a calculadora, a equipe conseguiu uma sequência de bons resultados que a levou para a terceira colocação geral, façanha que inclusive carimbou a participação do clube no Brasileiro da categoria de 2023. Uma campanha memorável muito comemorada pelas atletas, capitães e dirigentes. 
Sociedade Atiradores de Dois Irmãos - 3ª Colocada

5) A Taça Brasil de Clubes Feminino estará mais "Juvenil" em 2023. A Associação Juvenil da Linha Temerária, de Nova Petrópolis, ao conquistar o 4º lugar na competição, garantiu sua participação na principal competição brasileira da categoria de 2023, a segunda em sua história. Mas, não foi tarefa fácil. Em canchas eminentemente técnicas como as da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, é muito difícil garantir resultados. No entanto, a equipe demonstrou espírito de luta e superação incomuns, tendo no apoio da torcida (incluindo torcedores masculinos) sua principal aliada na conquista do 4º lugar. Time de guerreiras.
Associação Juvenil da Linha Temerária de Nova Petrópolis - 4º Lugar

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Acervo: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.