A história da Associação Atiradores teve início a partir da doação de uma área de terras por Alberto Köpsell e a construção da primeira sede, que não passava de uma barraco de 10 metros quadrados. A sua fundação ocorreu em 11 de agosto de 1901. Em 1925 surge o primeiro Grupo de Bolão organizado, que recebe o nome de "Gaúcho", tendo como fundadores Otto Köpsel, Otto Krug e Meno Weylich, em pista única, coberta e localizada na parte externa da sede. Ao Grupo "Gaúcho" seguiram-se outros, todos com denominações em português: "Amizade", "Capivarinha", "Guidão", "Flor de Maio", "Suquita" e "Flor da América".
Em 1942, com a eclosão da segunda Guerra Mundial, a Sociedade passou a chamar-se Associação Atiradores Picada 48 Baixa, quando registros e armas de fogo foram apreendidos e destruídos. O pouco que restou foi salvo pela perspicácia de alguns imigrantes em ocultá-los.
Hoje, a Sociedade está completamente remodelada em relação à sua data de fundação. Contando com duas pistas automáticas, o Departamento de Bolão passou a ser a sua principal atividade, onde mantém dois Grupos de Bolão Masculinos: Guidão e Suricatos e uma equipe feminina que, à exemplo dos demais Grupos, disputa competições oficiais de Bolão, além de torneios e eventos festivos pelo Estado.
Nossas saudações e homenagens à Associação Atiradores Picada 48 Baixa, de Lindolfo Collor, pela passagem de seu aniversário. Que tenham vida longa e repleta de conquistas!
Fachada Principal
Sociedade Atiradores Picada 48 Baixa de Lindolfo Collor (RS)
Sociedade Atiradores Picada 48 Baixa de Lindolfo Collor (RS)
Canchas de Jogo
Sociedade Atiradores Picada 48 Baixa de Lindolfo Collor (RS)
Departamento de Bolão
Equipe Masculina Associação Atiradores Picada 48 Baixa de Lindolfo Collor
Equipe Feminina Associação Atiradores Picada 48 Baixa de Lindolfo Collor
Edição e Redação:Blog O Braço de Ouro
Fonte: KRELLING, Helaine Maria.; O Bolão; Editora Martins Livreiro; 1984
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.