googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: PERSONAGENS DO BOLÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

PERSONAGENS DO BOLÃO

Dando sequência na apresentação dos personagens que dão nome a ruas, praças e prédios públicos do nosso Estado, trazemos hoje a biografia de RUBENS NELSON HÜBNER, que além de contribuir para o desenvolvimento da comunidade da região, participou ativamente em prol do esporte do Bolão.
Órfão de pai aos quatro anos de idade, o caxiense Rubens Nelson Hübner (1922-1960) veio para Novo Hamburgo aos doze anos para residir com parentes próximos. Por toda a sua vida, desde os 24 anos, exerceu atividades de comerciante. Tinha facilidade em aprender línguas estrangeiras, falava bem o alemão e o inglês e, razoavelmente, o italiano. 
Mas, foi no convívio social e desportivo que "Biuta", apelido pelo qual era conhecido, cultivou duas grandes paixões: o tênis e o Bolão, onde granjeou grande estima e muitas amizades. Começou a jogar tênis em 1942, no Tênis Clube Rio Branco, hoje transformado em departamento de Tênis da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, onde chegou ao posto de presidente. A propósito, "Biuta" dedicou-se muito à Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. De 1950 à 1956, foi diretor técnico de tênis. De 1956 à 1960, chegou ao cargo de vice-presidente social e cultural onde iniciou o projeto de abertura da Boate e muito trabalhou para a construção das piscinas. No Bolão, Hübner praticava o esporte no Grupo de Bolão Tiradentes, do Grêmio Atiradores de Novo Hamburgo e, posteriormente, jogou no Grupo de Bolão Alvi-Verde, da Sociedade Ginástica de Hamburgo Velho. 
Por seus serviços à comunidade hamburguense seu nome foi conferido à Rua Rubens Nelson Hubner, localizada no Bairro Rincão, em Novo Hamburgo, conforme Lei Ordinária nº 50 do Município, de 23 de agosto de 1983.


Fonte: KERN, Paulo Henrique; Ruas e Praças de Novo Hamburgo, Quem é Quem; 4ª Edição 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.