Vamos relatar algumas curiosidades presenciadas e vividas ao longo das diversas competições realizadas em 2016, com um leve toque de humor. Esperamos que apreciem!
44º Campeonato Estadual de Casais Série Ouro 2016, em São Martinho/RS:
- A política chegando ao Bolão, ou o Bolão à política? - Na eleição de 2016, dois bolonistas se elegeram prefeitos na região oeste do Rio Grande do Sul: Rubem de Giruá, que joga pela equipe de Santo Cristo, e o Marino, bolonista da equipe de São Martinho que, segundo informações de seus colegas de bolão, perdeu 12 kg na empreitada... quem disse que a política e o bolão não fazem bem pra saúde, hein?
- Grandes Destaques do Campeonato: muitos COMPRIMIDOS para dor e RELAXANTES MUSCULARES para estarem os casais estarem aptos a jogar...que faaase!
- Artigo mais procurado e requisitados pelos bolonistas: REPELENTES...muitos borrachudos!
- Aviso Importante: um aviso no mural de entrada do bolão dava conta que o clube não mais disponibilizaria suas dependências para VELÓRIOS, uma vez que, este tipo de evento conflitaria com as atividades fins disponibilizadas pela entidade...meu chapéu!
- Uma justa reverência: ao Paulinho, bolonista de São Martinho, e família que não mediram esforços e recursos para proporcionar à equipe do 15 a melhor estadia e conforto possíveis para o evento... Nota 10 pra eles!
72° Campeonato Estadual Masculino Série Prata 2016 - Clube 15 de Novembro Campo Bom/RS
- A cerimônia de abertura do evento foi um sucesso. Os bolonistas das diversas delegações todos juntos acomodados em mesas circulares, realizando uma grande confraternização. Curioso: todos juntos se escreve separado e separado se escreve tudo junto...coisas da língua portuguesa!
- Depois de mais de 8.500 bolas jogadas nas canchas, ao longo de três dias do evento, a pergunta que mais se ouvia dos bolonistas participantes no final do torneio era "Como se joga nestas canchas?"... mas que coisa, hein?
- A maioria dos atletas fora das canchas reclamava de seus companheiros dentro delas: "joga esta bola pra frente"..."não abre e não encosta"..."não sabe jogar bolão?"...mas, quando estes encaravam as canchas, executavam suas jogadas da mesma forma...vai entender!
- Ausência de uma Delegação: a equipe que não participou do evento se chama Operário Sarandi. Vai ver que uma das razões da ausência da equipe foi que o "Operário" não foi liberado pelo "Patrão" para participar...quem sabe na próxima!
Por José Carlos Werle
Em breve, mais curiosidades sobre as competições realizadas em 2016.
Deixem seus comentários...isto vai nos ajudar a melhorar nossas futuras postagens.
Até mais!
Interessante a narrativa das curiosidades e dos fatos que ocorrem durante os eventos desta natureza. São detalhes que, muitas vezes, passam desapercebidos pela grande maioria das pessoas, mas não de um "blogueiro".
ResponderExcluirMuitoooo bom!!!
ResponderExcluir