Sempre é bom relembrar o passado mesmo que não esteja tão distante assim. O Campeonato Estadual de Bolão Série Prata Feminino de 2018, a 3ª edição desde sua criação em 2016, teve como sede a Sociedade Ginástica Hamburgo Velho, de Novo Hamburgo, com a participação de 15 equipes. A competição foi realizada de 07 a 09 de setembro e teve como Campeão, a Sociedade Cultural Campestre dos Motoristas, de Venâncio Aires.
Na disputadíssima final do campeonato, a equipe de Venâncio Aires Aires somou 1.653 pinos, 10 pinos a mais que a 2ª colocada, a Sociedade Atiradores Picada 48 Baixa, de Lindolfo Collor, com 1.643 pinos derrubados. Na 3ª posição tivemos um empate técnico entre as equipes da Associação Barbosense de Bolão, de Carlos Barbosa e a Sociedade de Canto Lyra, de Estância Velha, com 1.617 pinos. No desempate, a equipe de Carlos Barbosa conquistou a posição pela vantagem no número de "noves" (111 x 107).
Na edição de 2018 nasceu uma lenda. Já que a equipe de Carlos Barbosa atuou na decisão com um uniforme na cor laranja, o Presidente da FBRGS, Enardo Braun, imediatamente após o final do jogo, carimbou-a com a alcunha de "Laranja Mecânica", relembrando a história da Seleção Holandesa de Futebol de Rinus Michels e Joan Cruyff, que brilhou na Copa de 1974, jogando um futebol revolucionário, quer perdura até os dias de hoje.
Associação Barbosense de Bolão de Carlos Barbosa - 3º Lugar
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: FBRGS


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.