terça-feira, 7 de outubro de 2025

ESTADUAL SÉRIE OURO MASTER MSCULINO DE 2025: CURIOSIDADES E FATOS INTERESSANTES

O Bolão é um universo repleto de fatos interessantes e curiosidades que cativam os adeptos do esporte. Explorando as fronteiras esportivas, o Blog mergulhou nos bastidores do Campeonato Estadual Série Ouro Master Masculino, realizado de 03 a 05 de outubro, nas canchas da Sociedade de Canto Lyra de Estância Velha, para descobrir particularidades que fazem do Bolão uma paixão regional, onde cada jogo é uma história única e cada jogador é o protagonista de um espetáculo que atravessa gerações. Além disso, há a emoção de obter um "bônus gratis" ao participar ativamente deste universo fascinante. 

1) Iniciamos a nossa viagem com um fato que a grande maioria dos bolonistas desconhecia. O atleta Gilnei, mais conhecido popularmente como "Batatinha", revelou-nos que estava debutando na competição. Isso mesmo! Ele ainda não havia atuado no torneio, visto que, nos tempos de Sogipa, não tinha idade regulamentar. Mais recentemente, ao integrar o elenco da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, a categoria não era contemplada no clube. A realização só foi possível quando passou a compor o grupo da Sociedade de Canto Lyra de Estância Velha. E começou bem! Além de contribuir para a conquista inédita do Título da competição, garantiu também a presença do time no Campeonato Brasileiro Master de 2026. 

2) Antes mesmo do início do campeonato, o torneio ficou marcado por um inusitado impasse: Brigada Militar x Estacionamento na Rua Pinto Bandeira (acesso lateral). Historicamente, todos os frequentadores da Sociedade de Canto Lyra estacionavam seus veículos de forma obliqua. No entanto, segundo os Guardas Municipais, motivados por reclamações de moradores, passou a alegar que todos estavam cometendo infrações sujeitos à multas, já que o modo correto seria de forma paralela à via. Inconformados com a situação, vários atletas abandonaram as disputas para questionar os agentes, mas em vão. Todos se viram obrigados a reposicioná-los na via. Não sabemos se os veículos foram multados. Entretanto, flagramos os agentes fotografando algumas placas antes da discussão iniciar. A infração é considerada de gravidade média, punida com multa de R$ 130,16.  

3) O torneio também foi assombrado pelo grande fantasma da categoria 50+: as lesões. A temperatura elevada e o deficiente condicionamento físico dos atletas são os principais fatores de risco. E ninguém está a salvo. O que mais chamou nossa atenção, no entanto, foi o fato de que alguns atletas machucaram-se já no primeiro arremesso, obrigando-os a serem imediatamente substituídos. Não podemos nos esquecer, assim como em qualquer outra atividade esportiva, é preciso levar a sério o aquecimento prévio ao entrar em quadra. 

Atleta Gilnei da Sociedade de Canto Lyra de Estância Velha

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.