terça-feira, 14 de outubro de 2025

CURIOSIDADES QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA SOBRE O CAMPEONATO ESTADUAL SÉRIE PRATA MASCULINO

O Campeonato Estadual Série Prata Masculino de Bolão terá largada na manhã da próxima sexta-feira (17) e vai para a sua 8ª edição. A competição começou a ser oficialmente disputada no ano de 2016, quando o então Presidente da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, Enardo Braun, juntamente com a nova diretoria formada para a sua gestão, deliberaram sobre um novo formato de disputa para a principal competição estadual masculina da modalidade, dividindo-a em Séries: Ouro, Prata  Bronze. Desde então, o torneio passou a ocupar um importante espaço no calendário do Bolão Gaúcho. Prepare-se para conferir algumas das curiosidades que cercam a disputa:

1) A primeira edição foi realizada de 16 a 18 de setembro, nas pistas do Clube 15 de Novembro, de Campo Bom, com a participação de 20 equipes. O torneio teve três etapas distintas: Classificatória (20 equipes), Semifinal (14 equipes) e Final (8 equipes). O grande campeão foi a Sociedade Campestre dos Motoristas, com 1.656 pinos derrubados na final. a SUCI de Igrejinha ficou com o 2º lugar (1.647 pinos) e o Clube Caixeiros Viajantes de Porto Alegre, com o 3º lugar (1.645 pinos). 

2) Jean Carlos Grade conquistou o primeiro troféu individual Braço de Ouro da competição, atuando pela equipe de Venâncio Aires, com 518 pinos (172+2 pinos de média). O Braço de Prata ficou com Sandro Mosmann, do Clube Caixeiros Viajantes (513 pinos) e o Braço de Bronze foi para o atleta do Clube dos 15, de Lajeado, David Sulzbach (509 pinos). 

3) O torneio contou com a participação de equipes que já não fazem mais parte da FBRGS: Sociedade Linha João Alves, de Santa Cruz do Sul; 7 de Setembro Campestre Clube, de Sapucaia do Sul; Grêmio Horizontina, de Horizontina; Sociedade São Pedro, de Pareci Novo e Sociedade São Francisco, de Caxias do Sul.

4) Dois atletas anotaram 175 pinos na disputa, a pontuação máxima alcançada por mais de 200 atletas presentes no campeonato. Já a menor pontuação ficou em 129 pinos, anotado por atleta de Horizontina. 

5) A Solenidade de Encerramento da competição contou com a presença de João Carlos Kleinkauf, falecido em abril de 2023, atleta e dirigente da Sociedade de Canto União, de Estância Velha, e grande colaborador da FBRGS. 

Sociedade campestre dos Motoristas de Venâncio Aires - Campeão da Edição

João Carlos Kleinkauf na Entrega do Braço de Prata ao atleta Sandro

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: FBRGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.