segunda-feira, 20 de outubro de 2025

CTG QUERÊNCIA XUCRA: A DOR E GLÓRIA DE UM SURPREENDENTE VICE CAMPEÃO

Num campeonato tradicionalmente muito disputado, com vários e nivelados clubes, campanhas vitoriosas de uma equipe quase eliminada na fase classificatória são raras. A surpresa maior é que não se trata de um dos gigantes do Bolão Gaúcho, mas de um pequeno time da região noroeste do estado, acostumado a despedir-se nas primeiras fases das competições estaduais de grande repercussão: o CTG Querência Xucra, de Tucunduva. 
O clube da região noroeste do Rio Grande do Sul, cujo município tem como lema "quem trabalha vence",  já havia inserido seu nome na história do Bolão de maneira brilhante, ao alcançar a classificação para a final do Campeonato Estadual Série Prata de Bolão Masculino por apenas dois pinos do nono colocado. 
Situada entre os municípios de Horizontina, Três de Maio, Santa Rosa e Tuparendi e com cerca de 6 mil habitantes, Tucunduva demorou anos para ganhar, enfim, um representante na Série Ouro do Bolão do RS. Numa decisão quente, com alternâncias à todo momento, o CTG Querência chegou a liderar a final em determinado momento. Contudo, a falta de experiência falou um pouco mais alto e o time acabou sendo superado por outra equipe do noroeste gaúcho, o Clube SCRESA de Erval Seco, que conquistou o bicampeonato da categoria (2024 e 2025), por seis pinos de diferença.
O resultado final apresentou o SCRESA em primeiro lugar (1.752 pinos), CTG Querência Xucra em segundo (1.746 pinos) e e Sociedade 13 de Janeiro de Igrejinha em terceiro (1.744 pinos). A colocação rendeu ao clube a vaga para a disputa do Campeonato Estadual Serie Ouro da categoria de 2025, que terá lugar na cidade de Novo Hamburgo, no mês de novembro. 
A equipe atuou na final com o seguinte elenco: Ilvo (175 pinos), Dirson (177), Gerson Vacaro (178), Chitolina (169), Ailton (176), Ademar (169), Vilmar/Ademir (180), Valteni (173), Diego (177) e Tarcisio (172). 
Organizado pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, o certame ocorreu de 17 a 19 de outubro, nas canchas da Associação Juvenil de Linha Temerária, em Nova Petrópolis, com a participação de 18 equipes. 

CTG Querência Xucra de Tucunduva - Vice-Campeão da Edição

Atletas Vilmar e Ademir que Anotaram "180 pinos" em Conjunto

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte; FBRGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.