A fim de que a disputa transcorra da forma mais neutra e justa possível, reuniram-se a diretoria da Federação, Enardo Braun (Presidente), Leandro Einsfeldt (Diretor da Bola 23) e Denise Sonaglio (Secretária), Mauro Persch (Manutenção de pistas de Bolão) e Jean Grade (Representante do Reparador de Pistas Selfredo), além da presença de dirigentes de 7 clubes (os demais participaram via Meet por teleconferência), para deliberar sobre as ações que se farão necessárias para que o objetivo seja alcançado.
Foi convencionado (aprovação pela maioria) os seguintes termos:
1) As canchas da Sociedade Flamengo serão lixadas obedecendo os critérios e medidas estabelecidos pela entidade. As pistas 1 e 3 receberão a manutenção da empresa do Selfredo. As pistas 2 e 4 serão trabalhadas pelo Mauro Perch. Os trabalhos iniciarão no dia 05 de novembro e as máquinas serão lacradas imediatamente após o encerramento da manutenção, assim como aconteceu na competição de Linha Nova.
2) A Sociedade Flamengo se responsabilizará pela manutenção das pistas que receberão tratamento com cera e enceradeira.
3) Todas as equipes arcarão com uma taxa de R$ 300,00 para realização dos trabalhos. A equipe anfitriã concordou em contribuir integralmente com os serviços de uma das pistas.
4) O Congresso Técnico será realizado às 19h30, do dia 13 de novembro, onde será realizado o sorteio da ordem de treino das equipes participantes. Nesta edição será permitida a utilização de 2 (dois) atletas por cada agremiação. Serão realizadas duas passadas completas com um atleta em cada série. Impreterível que todos os atletas selecionados estejam presentes na hora de entrada nas canchas.
5) Classificam-se para a decisão final de domingo (16) as 10 (dez) equipes com melhor campanha na fase classificatória.
6) A SOGI de Ijuí anunciou sua desistência dentro do tempo hábil estabelecido no regulamento. Contudo, não haverá comutação por outro time.
7) O campeão da edição de 2025 se comprometerá em conceder 2 horas de treinos livres para as equipes gaúchas classificadas para a Taça Brasil de Clubes Masculino de 2026, às vésperas da competição. Elas também seguirão com o direito de realizar a etapa de reconhecimento de pistas estabelecido no Cronograma do Torneio.
8) Lembrando também que as equipes participantes do Estadual Série Ouro Masculino podem utilizar-se de atletas das Séries Bronze e Prata, ao custo de transferência de R$ 500,00.
Em breve, novas informações!
Foto: Blog O Braço de Ouro
Foto: Blog O Braço de Ouro
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: FBRGS


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.