O ano de 2025 chegou e o cenário esportivo do Bolão promete grandes desafios e oportunidades. Confira quatro pontos para ficar de olho no esporte da bola de madeira neste novo ano.
1) Ano de Campeonato Mundial da Bola 16, em São Paulo:
O Campeonato Mundial de Clubes, que reúne todos anos os principais clubes em atividade no mundo, será o grande destaque de 2025 e mais uma chance de ver em quadra os melhores atletas do globo na modalidade. A principal novidade do calendário do Bolão brasileiro, o torneio ocorrerá no mês de março nas pistas do Esporte Clube Pinheiros, na cidade de São Paulo. Será mais uma rara oportunidade de atletas, torcedores e simpatizantes do esporte acompanhar um volume nunca antes visto de jogos entre times brasileiros e europeus, além de potências de outros continentes. Resta saber, no entanto, se a edição de 2025 não terá o mesmo desfecho de 2020: cancelado por insuficiente número de equipes estrangeiras interessadas. Para o bem do Bolão brasileiro, esperamos que não!
2) Sucessão Presidencial da FBRGS no divã
O ano de 2025 será o último do atual Presidente, Enardo Hilário Braun, frente à entidade em seu terceiro mandato. Se desejar, ele poderá ainda reeleger-se para mais um período, garantia concedida pela Assembleia de 2022. No entanto, planejar a sucessão, ou mesmo sua continuidade, não significa antecipar mudanças, mas garantir tranquilidade e segurança aos associados no futuro. Se 2022 foi o ano chave para a FBRGS, momento em que Enardo trocou todo o seu time, "do goleiro ao ponta esquerda", hoje, ele conta com uma governança que vem lhe garantido segurança neste "primeiro tempo" de jogo. Será que ele estará disposto a entrar em quadra para mais um "segundo tempo"? A temporada dirá!
3) Calendário intenso, estadias e viagens longas.
Com um calendário mais intenso e arrojado se fará necessário igual arrojo na logística de viagens. Em tais condições, o planejamento terá papel essencial para lidar com tamanho volume de roteiros e informações. Na verdade, os clubes vem lidando com o tema ainda de uma forma um tanto embrionária. O ano de 2024, por exemplo, expos no radar o aumento de preocupações quanto a lesões em quadra, alimentação segura e desgaste de atletas oriundos de regiões mais longínquas.
4) 2025, o ano da colheita?
Nos últimos anos, o cenário esportivo do Bolão brasileiro tem passado por uma significativa transformação. Este movimento não apenas reflete uma busca por novos talentos e oportunidades, mas também uma mudança cultural e estrutural que promete impactar positivamente o esporte da bola de madeira no panorama esportivo do país. Temos visto um aumento no número de seus praticantes, assim como na qualidade de suas competições. Um exemplo claro é o Campeonato Estadual das Categorias de Base, onde jovens talentos têm emergido, trazendo consigo uma nova estética e abordagem ao esporte. Eles não apenas conquistam medalhas, mas também estão inspirando uma geração a explorar novas possibilidades no Bolão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.