Encerrado na tarde deste domingo (30), o Campeonato Brasileiro de Clubes de Bolão de Casais de 2024. Organizado pela Confederação Brasileira de Bolão (CBBo) e com o apoio da Federação Catarinense de Bocha e Bolão, a competição ocorreu de 27 à 30 de junho, nas pistas da Sociedade Esportiva Recreativa Cultural Salto do Norte, de Blumenau (SC), com a participação de 11 equipes.
Os trabalhos tiveram início na noite da quarta-feira (26), com o reconhecimento de pistas pelas equipes participantes. A etapa prosseguiu na manhã da quinta-feira (27). Na sequência tivemos o Congresso Técnico e Solenidade de Abertura, que contou com a presença do Presidente da CBBo, Enardo Hilário Braun. Os jogos tiveram início às 16:00 horas, com a disputa do primeiro jogo entre a Sociedade anfitriã x Clube 15 de Novembro, de Campo Bom.
O sistema de disputas se deu através da produção de pinos e não houve distribuição de Chaves. Classificaram-se as seis melhores campanhas da fase classificatória para a final de domingo (30).
Nas pistas, numa final com muito equilíbrio técnico e constantes alternâncias no topo da tabela, a vitória ficou com a equipe da casa (Sociedade Salto do Norte), com 2.794 pinos derrubados (349+2 pinos de média). O Clube Caça e Tiro Mosquito, de Agronômica (SC), conquistou o 2º lugar, com 2.781 pinos (347+5 pinos de média). A Associação dos Motoristas Vividenses (AMOVI), representante de Coronel Vivida (PR), obteve o 3º lugar, com 2.776 pinos (347 pinos de média), um pino à frente do 4º colocado, o Clube Esportivo São Martinho, de São Martinho (RS), com 2.775 pinos (346+7 pinos de média). Ainda tivemos o Clube de Caça e Tiro Velha Central, da cidade de Blumenau em 5º lugar, com 2.773 pinos (346+5 pinos de média) e o Clube 15 de Novembro, de Campo Bom (RS), em 6º lugar, com 2.688 pinos (336 pinos de média).
Nas disputas individuais, o casal Michelle Herdmann de Lima e Julian Pires de Lima, defendendo o Clube de Caça e Tiro Velha Central, de Blumenau (SC), conquistaram o troféu Braço de Ouro, com 1.425 pinos (356+1 pino de média). O Braço de Prata também ficou com o Velha Central, com o casal Paula Nara da Silva Meros e Jean Ariel Meros, com 1.420 pinos derrubados (355 pinos de média). O casal Janayna Luana Hols Blatt e Alex Fabiano Blatt, do Clube Esportivo São Martinho, de São Martinho, obteve o Braço de Bronze da competição, com os mesmo 1.420 pinos.
Parabéns aos vencedores e à todas as equipes participantes pela bela demonstração de apreço e respeito pelo esporte do Bolão. Confira os resultados finais da competição:
SEDE DA COMPETIÇÃO
Sociedade Cultural Salto do Norte de Blumenau (SC)
Sociedade Cultural Salto do Norte de Blumenau (SC)
SOLENIDADE DE ABERTURA
EQUIPES PARTICIPANTESABT - Associação dos Bolonistas de Toledo - Clarice Giachini
Sociedade Atiradores 23 de Setembro de São Bento do Sul (SC) - Foto: Landivo Kruger
CLASSIFICAÇÃO FINAL DA EDIÇÃO
Sociedade Salto do Norte de Blumenau (SC) - Campeã da Edição (Foto: Marcos Jackisch)
Associação dos Motoristas Vividenses (AMOVI) de Coronel Vivida (PR) - (Foto: Alexandre Rufatto)
INDIVIDUAIS DA COMPETIÇÃO
Da esquerda para a direita: Paula e Jean Meros (Braço de Prata), Michelle e Julian Lima (Braço de Ouro) e Janayna e Alex Blatt (Braço de Bronze)
RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
FASE FINAL
CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL
FASE CLASSIFICATÓRIA
Fonte: Sportzap
CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL FASE CLASSIFICATÓRIA
Fonte: Sportzap
Foto: Michy Meier
Foto: Michy Meier
PROGRAMAÇÃO DA COMPETIÇÃO
Fonte: Wilson Eggert
EQUIPES PARTICIPANTES
Fonte: Wilson Eggert
Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro
Fonte: Sportzap (Grupo de WhatsApp)
Fonte: CBBo
Fonte: Michy Meier