googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CURTINHAS DO BOLÃO Nº 432 - 19MAR19

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 19 de março de 2019

CURTINHAS DO BOLÃO Nº 432 - 19MAR19

Apresentamos as Curtinhas do Bolão desta terça-feira, trazendo as últimas informações e novidades do Esporte do Bolão.


1) Algumas surpresas nos chamaram a atenção, no último sábado, durante o sorteio das Chaves para os Regionais de 2019. Inicialmente, a inesperada ausência da Sociedade de Canto Recreativa 30 de Novembro, de Sapiranga, nas três categorias em disputa (masculino, feminino e casais). Resta saber se a decisão também será estendida para as demais modalidades esportivas (Master e Melhor Idade), principalmente depois das melhorias estruturais realizadas, em 2018, e também de ter sido o destino de vários atletas remanescentes da Sociedade de Canto Carlos Gomes (Tucanos), de Taquara, que também não mais participa de competições oficiais. Sem respostas do Clube sobre as razões, só nos cabe é lamentar. De qualquer forma, esperamos que o belo Departamento de Bolão da Sociedade continue em atividade.
Sociedade de Canto 30 de Novembro de Sapiranga

Sociedade de Canto 30 de Novembro de Sapiranga
Canchas de Jogo

2) Na categoria Masculina, além da Sociedade de Canto 30 de Novembro, de Sapiranga e Sogipa, de Porto Alegre, outros Clubes participantes da campanha dos Regionais 2018, estarão ausentes, em 2019. São eles: o Esporte Clube Juventude, de Viadutos; Sociedade Recreativa Cultural União, de Machadinho; Clube Escas, de Sinimbu; Sociedade Recreativa São Francisco, de Caxias do Sul e Sociedade de Canto Concórdia, de Ivoti. O elenco deste último, no entanto, estará distribuído entre as outras equipes participantes da região. Por outro lado, saudamos os novos integrantes da Competição: Comunidade Bolão Reunidos Santo Antônio, de Portão e Associação dos Moradores da Morada do Sol, de Ivoti. 
Associação dos Moradores da Morada do Sol em Ivoti

Comunidade Bolão Reunidos Santo Antônio de Portão

3) Na categoria Feminina, os Clubes ausentes em 2019: Sociedade de Canto 30 de Novembro, de Sapiranga; Sogipa, de Porto Alegre; Clube do Comércio, de Montenegro, e Sociedade de Canto Concórdia, de Ivoti. Os novos integrantes da competição: Associação Cultural Linha Nova, de Linha Nova; Sociedade Teuto Brasileira de Bolão de Nova Vila, Ivoti, que deverá ser o destino principal do elenco remanescente da Sociedade Concórdia; e Sociedade Cultural São Pedro, de Pareci Novo, curiosamente formado pelo elenco procedente do Clube do Comércio, de Montenegro. 
Sociedade Teuto Brasileira de Bolão de Nova Vila, Ivoti

Associação Cultural Linha Nova, de Linha Nova

4) Na categoria de Casais, ausentes o Grupo de Casais Farroupilha da Sociedade de Canto 30 de Novembro, de Sapiranga, Os Cafonas da Sogipa, de Porto Alegre e Sem Jeito da Sociedade Concórdia, de Ivoti. O fato a saudar refere-se ao ingresso oficial do Grupo de Casais Unidores, do Clube Recreativo Dores, de Santa Maria, na disputa dos Regionais de Bolão, já que, em 2018, ano de criação do Grupo, o Unidores foi convidado à disputar o Campeonato Estadual Série Prata da categoria. O Grupo passa a integrar a Chave 6, da Região das Missões (razões já explicadas em outra edição desta Coluna), juntamente com São Martinho e SOGI. Neste caso, como temos quatro equipes na Chave, abrem-se duas vagas para a disputa da Série Ouro de Casais, ao invés de somente uma, como nos anos anteriores.
Grupo de Bolão de Casais Unidores do Clube Recreativo Dores de Santa Maria

Edição e Redação: Blog O Braço de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.